terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Como falar sobre gravidez para as crianças??


Hoje em dia com o acesso a internet e demais meios de comunicação nossas crianças estão cada vez mais cedo aprendendo sobre diversos assuntos que anos atrás só eram tratados após a maioridade, ou eram quase sempre "deixado de lado".
Eu particularmente penso que devemos sim falar s
empre a verdade para nossos filhos, claro que de uma maneira mais voltada para a idade e maturidade de cada criança.


Se você tem um filho e ainda não foi surpreendido por uma daquelas perguntas "cabeludas" que te deixam sem ar e sem resposta PREPARE-SE que em breve elas virão e depois da primeira pode ter certeza que um batalhão delas vão surgir. E não adianta dar respostas curtas e vazias, pois a curiosidade e a inteligência das crianças de hoje em dia nos deixam perplexos.


E como podemos de uma maneira lúdica, didática, carinhosa e que esteja inserido no mundo da imaginação das crianças responder como, ou de onde vem os bebês??
É bem simples! Existe no
mercado bonecas grávidas que incentivam o parto normal e a Amamentação de uma maneira natural e não agressiva.


Recentemente foi exibido na novela A Vida da Gente a cena em que uma criança com aproximadamente oito anos ganha de presente de aniversário uma boneca grávida. É claro que isso chamou muita atenção, pois os mais conservadores acharam um absurdo uma criança conhecer um ato tão grandioso que é ser mãe, parir e amamentar mesmo que fantasiosamente.
Por outro lado tem as mães mais descoladas e que ficaram com uma vontade ENORME de comprar para suas fil
has, e porque não para os filhos também? Quem sabe podemos estar incentivando um futuro obstetra, pediatra e acima de tudo certamente um excelente futuro pai!!


A ONG Amigas do Peito do Rio de Janeiro idealizou u
ma boneca grávida e que amamenta, e a Flor do Sul foi em 2006 autorizada a desenvolver um modelo próprio e hoje três diferentes modelos e com a mesma função:
Boneca Bibi: A boneca que ensina a a
mamentar!


A Bibi esta grávida tem seu bebê de parto normal e o amamenta de forma carinhosa.

São confeccionadas artesanalmente em poliéster, têm diversas etnias a sua escolha. (cerca de 30 cm)

Produzimos nas versões ruiva, loira, morena, negra, japonesa, chinesa e índia. Fabricamos na versão gemelar. Os bebês acompanham as características da mamãe!

Boneca Celina: Boneca em malha de algodão (cerca de 50 cm). Dá a luz ao seu bebê por parto normal, o bebê possui cordão umbilical e é amamentado.

Boneca Júlia: Boneca em malha de algodão (cerca de 70 cm). Dá a luz ao seu bebê por parto normal.

Ideal para grupos. O bebê é maior e articulado, também mama, possui placenta e cordão umbilical que o liga a sua mãe.

Com a Júlia você pode trabalhar toda a parte da gestação, como a nutrição da mãe, as mudanças no corpo, o parto normal e a amamentação.


Quem quiser mais informações:

www.flordosul.com

flordosul@flordosul.com