sábado, 19 de março de 2011

Dia da mulher no CENTRO DE SAÚDE MODELO com Produtos Flor do Sul

Confira a matéria e o relato de profissionais sobre o uso da nossa BARRIGA DIDÀTICA.

O Centro de Saúde Modelo realizou, neste sábado, uma grande feira de saude comemorativa ao Dia Internacional da Mulher. Durante todo o dia, até as 16h, foram promovidas atividades de prevenção, como exames de mama e coletas para prevenir o câncer do colo do útero, além de outras ações informativas, como dicas sobre parto humanizado, aleitamento materno e saúde bucal. “Temos 120 exames agendados somente para hoje”, previa a enfermeira Lília Paz.

Já na entrada do saguão, era possível conferir um “parto”, que é simulado por professoras e alunos da Escola de Enfermagem da Ufrgs. Vestida com uma “barriga postiça”, a acadêmica Alina Masera afirmou que sentia realmente a sensação de uma gravidez. “O peso e a forma com que ela é colocada no corpo, torna possível ter uma sensação do peso do bebê, da pressão que exerce sobre a coluna, o que torna até mesmo difícil sentar, ainda mais quem não experimentou a sensação de estar grávida”, destacou a jovem.

A coordenadora do programa de parto humanizado da Escola da Ufrgs, Claudia Amelini, afirma que as mulheres precisam de mais informações sobre o assunto. “Temos técnicas para aliviar a dor do parto e para tornar o momento ainda mais especial para a mulher, e que precisam ser repassadas”, assinalou.













Confira a matéria na íntegra. Acesse: http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=270234
Fonte Jornal Correio do Povo - Porto Alegre - 19/03/2011.

Nenhum comentário :

Postar um comentário