terça-feira, 24 de maio de 2011

Porque AMAMENTAR?

O Leite Materno é o único alimento que o bebê precisa até o sexto mês de vida.
A Amamentação exclusiva oferece benefícios para mãe e para o bebê.

O LEITE MATERNO!!
É o alimento mais completo e equilibrado que existe. Tem papel importante na alimentação e protege o bebê da maioria das doenças: transmite anticorpos produzidos pelo organismo da mãe durante toda a sua vida, previne alergias e obesidade de crianças pequenas até dois anos de idade, ou mais! E, como atende a todas as necessidades de nutrientes e sais minerais da criança até o sexto mês de vida, nesse período é importante não oferecer nada mais - muito menos outros leites, mingaus, suquinhos, chá ou água. Ou seja, economia para o orçamento familiar!

É muito fácil de digerir e não sobrecarrega o intestino e os rins do bebê. Isso explica porque as fezes do bebê são aguadas (amarelas ou verdes), e que a urina se apresente bem clarinha e abundante.

Favorece a boa formação do sistema nervoso, contribui para a fala correta. e estimula a inteligência da criança. A sucção ajuda no desenvolvimento da arcada dentária do bebê, contribuindo para um rosto de traços mais harmoniosos (sim, os bebês amamentados são mais bonitos!).

Transmite amor e carinho, fortalecendo os laços entre a mãe e o bebê. Amamentar logo depois do parto ajuda no desprendimento da placenta, contribuindo para a volta do útero ao tamanho normal com mais rapidez. A amamentação diminui as chances de a mãe ter câncer de mama e de ovário.

É de graça e não desperdiça recursos naturais. É prático: não precisa ferver, misturar, coar, dissolver ou esfriar! Está sempre pronto para ser transportado e ingerido (não precisa nem aquecer). :)

Nenhum comentário :

Postar um comentário